BeholderCast 024 D&D 5.0 Primeiras Impressões

Bem vindos aventureiros, puxe uma cadeira, peça uma bebida e ajuste seus fones de ouvido, nesse cast taverneiro e bardo recebem um convidado para falar sobre o D&D 5.0, suas primeiras impressões, medos e opiniões sobre essa edição do  RPG mais jogado e querido do mundo, junte-se a nós e deixe sua opinião nos comentários ou enviando sua mensagem para o nosso e-mail: obeholdercego@gmail.com

3 Replies to “BeholderCast 024 D&D 5.0 Primeiras Impressões”

  1. Fala Bardo e Taverneiro!

    Muito bom o cast! Fiquei ouvindo e viajando em plena luz do dia, enquanto fazia outras cosias de baixo processamento cerebral hehehehe.

    Algumas observações ao cast.
    Algumas coisas que vocês comentaram ser muito fodas da 5ª edição são na verdade herança da 4ª edição, como por exemplo:
    – Magias à vontade (Cantrips, nível 0)
    – Percepção passiva.

    Não posso avaliar se a 5ª edição do D&D é a melhor de todas as outras edições para mim, mas com certeza é a melhor edição se comparadas com a 3ª e a 4ª.

    Por fim vale lembrar que a 5ª edição só existe dessa forma hoje porque a 3ª e a 4ª existiram antes! Foi só assim que os desenvolvedores puderam obter dados suficientes para criar a nova edição. Pode parecer idiota essa frase, mas o que muitos não entendem é que criar um jogo não é algo que se faz da noite para o dia, muito pelo contrário! No caso do D&D ele vem sendo aprimorado desde 1974, quando foi criado. A 4ª edição foi uma edição polêmica pois ela quebrou vários paradigmas. Ainda bem!

    🙂

    Abs! Continuem o ótimo trabalho!

    PS: estou aguardando o dia que eu puder ouvir a voz de vocês com uma qualidade melhor. Eu sei que mic bom não é barato, mas eu sei que um dia vocês resolverão isso! hehehehe.

    🙂

  2. Ae!
    Gostei do cast, gostaria de adicionar uma curiosidade interessante:
    O game designer John Wick, autor de alguns RPGs como 7th Sea, considera que D&D 1 edição, segunda edição, terceira e quarta edições não são RPG. E só D&D 5a. edição seria RPG. Isso por que só na 5a edição os personagens tem obrigatoriamente Ideais, Ligações…

    Se quiserem ver o artigo original dele, está aqui:
    http://johnwickpresents.com/games/game-designs/chess-is-not-an-rpg-the-illusion-of-game-balance/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *