BeholderCast 41 – Grandes Guerras e armas de cerco!

Bem-vindos aventureiros, pegue seu escudo ou seu arco e coma bem esse porquinho na brasa, pois hoje jantaremos no inferno! Brincadeiras a parte, bardo e taverneiro partem para o mundo das grandes batalhas, nesse cast eles destrincham algumas técnicas de guerra e dão conselhos de como utilizá-las na sua mesa, desde aquela malévola trebuchet a um inspirador discurso de guerra!
Não deixe de curtir e compartilhar esse cast, a taverna só cresce se você fizer a sua parte!

Já foi considerado um Elfo – Paladino, hoje está mais para Meio Elfo – Bardo. Ama gastar a sola do tênis andando com os 4 filhos caninos e se pudesse viveria ao norte do Equador.

5 Replies to “BeholderCast 41 – Grandes Guerras e armas de cerco!”

  1. Olá meus amigos, apenas passando para pegar o meu barril de cerveja e já vou partir.
    Muito bom o programa, quando você falaram do filme “O Último Samurai” na parte que mostra os samurais fingindo uma fuga para pegar os inimigos desprevenidos durante a perseguição, me lembrou que de uma coisa aqui, talvez essa cena do filme tenha sido inspirado numa tática apresentada no livro a “A Arte da Guerra” do grande general chinês Sun Tzu, que viveu mais ou menos 500 antes de Cristo, livro muito lido por administradores e militares, nele o General fala de utilizar o conhecimento do terreno e da teatralidade para vencer um oponente em maior número, assim atraindo os inimigos e os derrotando no esquema de corre, para, ataca, corre, para, ataca.
    Enfim, era só isso mesmo e o meu barril de cerveja é por conta do taverneiro mesmo, afinal, o bárbaro enganado aqui merece muitos barris de cerveja pela trairagem! rsrsrs

  2. Opa kra, bom podcast. Só gostaria de dar uma sugestão. Seria interessante criar um “indice” com o tempo certo para determinados assuntos. Hoje eu conseguir assistir todo porque fui para casa mais cedo, mas nem sempre é possível ouvir 1h17min de podcast, e certos assuntos poderiam ser pulados para ir direto no assunto do vídeo(não que não sejam interessantes).

  3. Achei legal a referência aos livros do Iggulden. Ainda não li, mas tou doido pra ler.. tão na minha fila de leitura. E ri quando falaram “..e os mongóis ficaram desorganizados..”.. desculpe, ainda não saí da 5a série kkk

    Abraços!

  4. Ola General taverneiro e Comandante bardo

    Voltando novamente a taverna para comprar um frango e um cerveja pra aproveitar a finaleira do dia.

    AO CAST:

    Bem, batalhas de cerco me chamam muito a atenção, apesar de não ter participado de nenhuma até o momento. Eu tenho 2 combates em massa que eu amo de paixão:

    No filme 300 (O primeiro embate com os persas é muito foda). No jogo Castlevania lords of shadow 2 temos uma introdução de jogo quando o castelo do dracula (personagem principal) esta sendo citiado, toda a introdução é simplesmente fantastica (apesar de ser um exercito contra um cara XD). Segue ai o trailer \o

    https://www.youtube.com/watch?v=gKsEPoJMuKY

    Obrigado pela diversão auditiva e toma aqui esses P.O’s

  5. Olá taberneiro e bardo!
    Retorno de minhas explorações dá masmorras para tarde uma cerveja e comer o famoso porco assado.
    Mas vim também falar sobre alguns batalhas lendárias em filmes que faltaram mas valem ser lembradas para começar Spartacus a batalha final contra os romanos ,a cruzadas onde podemos ver um combate de defesa de um cidade contra um ataque de número muito superior , e por fim Joana D’arc onde podemos ver a diferença de um símbolo ou figura religioso em um campo de batalha.Bom deixo esses filmes já que abordam algumas situações que complementam o ótimo podcats.
    Obrigado pela bebida e comida aqui fica meus POs e vou para aquela roda de dados de azar para evaziar algumas bolsas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *