One Comment

  1. helltonn winicius patrício maciel

    Boa noite caros amigos da taverna do Beholdercego , descobri o seu podcast a pouco tempo e gostaria de parabenizá-los pelo conteúdo, sobretudo aqueles relacionados as aventuras.
    Sou professor de Empreendedorismo e Relações Humanas no trabalho no Instituto Federal da Paraiba, e leciono para jovens desde de o ensino médio até o ensino superior.
    Também sou um apaixonado por RPG, tanto que criei um projeto de extensão nesta área no instituto onde trabalho. Estou mestrando uma mesa de D&D 5ed para 5 alunos do ensino médio e um outro discente mestrará aventuras ambientadas no cenário de Star Wars para outros 6 alunos.
    Em virtude do projeto ter cunho educacional, os alunos não apenas se divertem jogando, mas também são incentivados a desenvolver produções textuais, a cada aventura um jogador fica responsável por gravar e descrever aquela seção sobre a percepção do seu personagem.
    Além disso, as sessões de jogo sempre envolvem desafios interdisciplinares. Nos dois últimos encontros, por exemplo, os desafios envolveram, respectivamente, o teorema de pitágoras e o poema leito de folhas verdes de Gonçalves Dias.

    Semana que vem, dia 26 de abril, das 18h às 19h, faremos uma mesa redonda sobre a arte de mestrar RPG para discentes da comunidade que se interessam por esse árduo e prazeroso papel de ser mestre de RPG. Seria muito bom se pudessem participar via skype (ou similar) conosco deste breve debate ou talvez enviar um audio com algumas dicas e experiências. De antemão, já vou indicar o site de vocês para que eles escutem, pois entendo que são de grande pertinência para todos os amantes de RPG nos seus mais diversos sistemas e multiversos.

    Agradeço desde já pela atenção, atenciosamente,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *