BeholderCast 78 – Do AD&D a 5 edição com Eduardo Spohr

Bem-vindos aventureiros, hoje Bardo e Taverneiro vão ao delírio com a visita de um dos maiores escritores da literatura fantástica brasileira, conversamos sobre a evolução do Dungeons and Dragons com Eduardo Spohr.

Vem com a gente nesse podcast cheio de história pra entender o que cada versão tem de melhor, contemple alguns momentos de nostalgia, abrace seu guia de mountain’s deep e considere colocar uma adaptação dele na sua mesa.

Aprenda a diferença entre cada versão e no fim, eleja a sua versão predileta, não deixe de nos mandar uma coruja contando o que você acho do nosso papo sobre a evolução do nosso querido Dungeons and Dragons com Eduardo Spohr! você pode fazer isso pelo e-mail: obeholdercego@gmail.com

Capa do cast de Dungeons and Dragons com Eduardo Spohr


A taverna ainda possui alguns números de camisetas a venda então se você usa G ou P, não perca sua chance e peça agora mesmo a sua camiseta Dwarf no Barril uma verdadeira armadura para se usar no dia – a – dia.

Essa camiseta de enorme qualidade dá ao portador +3 em carisma, vantagens no teste de blefar, atuação e intimidação. Você pode pedir agora mesmo pelo e-mail: obeholdercego@gmail.com – Nós enviamos para todo o Brasil.

Camiseta Dwarf no Barril

Camiseta Dwarf no Barril

Assine nosso feed: http://podcast.beholdercego.com/feed/podcast

Não deixe de compartilhar para todos os seus amigos e jogadores. Monte sua mesa e mande fotos e contos contando um pouco da sua aventura para a taverna!

Fale com a gente pelo e-mail: obeholdercego@gmail.com

Nas redes sociais somos @obeholdercego no Twitter e Instagram e no Facebook participe do Grupo da Taverna.

Não esqueça de ajudar a taverna divulgando nosso podcast e avaliando positivamente na ITunes.

Seja um padrinho da taverna e nos ajude a continuar crescendo em https://www.padrim.com.br/obeholdercego

Obrigada Padrinhos!

Muito obrigada aos nossos queridos padrinhos que contribuíram e estão ajudando a Taverna a crescer!

  • Olavo Montenegro de Souza
  • Almir Rodrigues
  • Emilia Yamamoto
  • Rodrigo Ambrosio Fock
  • Wesley Lube D. Neves
  • Fernando Monteiro
  • Alexandre Takaoka
  • Claudio Klein
  • Bruno Gregorio
  • André Dorte dos Santos
  • Hermes Canhas
  • Pedro Rossini
  • Yuri Travalin
  • Erik Luiz Grenteski
  • Bruno Pelisson Marques
  • Anderson Souza
  • Luiz Felipe Braga da Silva
  • Jonathan Diego Knopf

Ouça também nosso cast sobre Machismo no RPG

BeholderCast 77 – Machismo no RPG

Já foi considerado um Elfo – Paladino, hoje está mais para Meio Elfo – Bardo. Ama gastar a sola do tênis andando com os 4 filhos caninos e se pudesse viveria ao norte do Equador.

8 Replies to “BeholderCast 78 – Do AD&D a 5 edição com Eduardo Spohr”

  1. Olá pessoal!
    Podcast com o Spohr sempre é bom, não importa o tema!
    Eu gosto muito do D&D, acho que através das edições eles conseguiram manter a magia e o encantamento do RPG.
    Recentemente fiz uma volta as origens e estou mestrando e jogando D&D clássico 1° Edição, o livro original lançado em 1974, e é MUITO, MUITO bom!
    Cheguei nisso acompanhando essa onda OSR – Old School Revival, que possui muito jogo muito legal, como “Swords and Wizardry”, “OSRIC”, “Labyrinth Lord”, “Mazes and Perils”, “Dark Dungeons”, e muitos outros…
    Seria muito bacana ter um Podcast de vocês sobre essa onda OSR! Fica aqui a sugestão.
    Outra sugestão que eu tenho pode soar bem bizarra, mas aí vai.
    Existe muito material lá fora voltado para Solo RPG, que é quando se joga RPG sozinho (sozinho mesmo, sem mestre ou outro jogador)…não se trata de aventura-solo não, são RPGs que realmente trazem mecânicas que permitem fazer sozinho tudo que se faria em uma mesa, com todas as possibilidades… mas solo. Eu participo de 3 grupos de RPG, à princípio desconfiei bastante, e confesso que fiquei encantado quando conheci esse conceito. Aí comecei a pesquisar, e vi que existe todo um universo de conteúdo para isso.
    Os autores que abordam isso criaram mecânicas de jogo absurdamente criativas e inovadoras. Basta dar uma olhada em RPGs como “Mythic Game Master Emulator”, “Ironsworn”, “CRGE”, entre muitos outros.
    Parece loucura e o cumulo da “vida loser” jogar RPG solo, mas vale ressaltar que o primeiro numero da revista “Strategic Review”, da própria TSR, em 1975 trazia uma matéria do próprio Gygax com um método de como se jogar D&D…sozinho…muito interessante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *