BeholderCast 79 – RPG Os Olhos da Criatividade

Bem-vindos aventureiros! Nesse podcast Bardo e Taverneiro recebem o ouvinte Caio Ferrari, para um papo muito legal sobre como pessoas com alguma deficiência visual vivenciam os nossos mundos fantásticos. Suas viagens, guerras, armas mágicas e um jeito forte e único de encarar  a vida.

Aprenda a narrar com mais dramaticidade, aflore seus outros sentidos e se divirta com as gafes dos anfitriões quando se deparam com algo que nunca viram. Lembre-se que nem todo cego é o demolidor, que algumas pessoas apenas querem respeito e que a cada dia, todos temos alguma coisa nova a aprender!

Se você também tem uma deficiência visual ou qualquer outra característica que necessite de uma atenção especial conta pra gente como você usa o RPG na sua vida! obeholdercego@gmail.com

Ou se você quiser bater um papo com o Caio, o email dele é caio.lferrari@gmail.com

Capa do BeholderCast 79: RPG os olhos da criatividade - Fundo com paisagem montanhosa apresenta 2 personagens famosos por terem uma deficiencia visual que os torno ainda melhores. Chirrut Imwe de Rogue One e Matt Murdock como O Demolidor


A taverna ainda possui alguns números de camisetas a venda então se você usa G ou P, não perca sua chance e peça agora mesmo a sua camiseta Dwarf no Barril uma verdadeira armadura para se usar no dia – a – dia.

Essa camiseta de enorme qualidade dá ao portador +3 em carisma, vantagens no teste de blefar, atuação e intimidação. Você pode pedir agora mesmo pelo e-mail: obeholdercego@gmail.com – Nós enviamos para todo o Brasil.

Camiseta Dwarf no Barril

Camiseta Dwarf no Barril

Assine nosso feed: http://podcast.beholdercego.com/feed/podcast

Não deixe de compartilhar para todos os seus amigos e jogadores. Monte sua mesa e mande fotos e contos contando um pouco da sua aventura para a taverna!

Fale com a gente pelo e-mail: obeholdercego@gmail.com

Nas redes sociais somos @obeholdercego no Twitter e Instagram e no Facebook participe do Grupo da Taverna.

Não esqueça de ajudar a taverna divulgando nosso podcast e avaliando positivamente na ITunes.

Seja um padrinho da taverna e nos ajude a continuar crescendo em https://www.padrim.com.br/obeholdercego

Obrigada Padrinhos!

Muito obrigada aos nossos queridos padrinhos que contribuíram e estão ajudando a Taverna a crescer!
  • Olavo Montenegro de Souza
  • Almir Rodrigues
  • Emilia Yamamoto
  • Rodrigo Ambrosio Fock
  • Wesley Lube D. Neves
  • Fernando Monteiro
  • Alexandre Takaoka
  • Claudio Klein
  • Bruno Gregorio
  • André Dorte dos Santos
  • Hermes Canhas
  • Pedro Rossini
  • Yuri Travalin
  • Erik Luiz Grenteski
  • Bruno Pelisson Marques
  • Anderson Souza
  • Luiz Felipe Braga da Silva
  • Jonathan Diego Knopf

Ouça também nosso cast com Eduardo Spohr sobre a evolução do D&D

BeholderCast 78 – Do AD&D a 5 edição com Eduardo Spohr

Já foi considerado um Elfo – Paladino, hoje está mais para Meio Elfo – Bardo. Ama gastar a sola do tênis andando com os 4 filhos caninos e se pudesse viveria ao norte do Equador.

4 Replies to “BeholderCast 79 – RPG Os Olhos da Criatividade”

  1. Parabéns ao excelente cast. A participação do Caio foi perfeita. Continuem com a ótima música, o javali temperado e a cerveja maravilhosa.

  2. Olá, taverneiros e bardo! Eis me aqui novamente, e antes de tudo, deixe me apresentar decentemente:
    Sou o Tarcisio Lucas, um elfodonte (nem queiram saber….), e clérigo do Deus dos Encontros Aleatórios. Toda a vez que algum mestre rola para ver se existe um monstro errante, nós ganhamos XPs.
    Gostei muito desse podcast tb. Comecei a acompanhar vocês no episódio em que vcs debatem machismo no RPG. Juntamente com esse do Caio fiquei muito impressionado com esse olhar mais amplo que vocês tem sobre o RPG. Como vocês mesmo disseram nesse episódio, o RPG vai muito além de um simples jogo. Tem desdobramentos importantissimos na vida de muita gente que está nesse meio.
    Eu sou professor de Inglês, e consegui, após muita luta, transformar o RPG em uma atividade oficial da escola onde leciono. O RPG funciona como aulas de conversação. Graças a isso, transformei o jogo em uma “obrigação” diária minha e parte rotineira da minha profissão; há quase 2 anos jogo de segunda a sexta, e ao longo desse tempo pude ver os grandes benefícios pessoais que o hobby traz, o quanto de valores que agrega, além, claro, do grande valor pedagógico que ele possui.
    E é bom saber que tem caras como vcs, que também enxergam tudo isso e fazem questão de divulgar.
    Uma bençao desse Elfodonte, e que o Deus dos Encontros Aleatórios possam abençoar suas aventuras com muitos goblins e Aranhas gigantes no caminho!
    Abraços!

  3. Taverneiro e Bardo! Episódio sensacional, me fez lembrar do nosso episódio 14, havia tanto tempo atrás. Gostei muito de ouvir sobre a história do Caio. Também conheço uma pessoa deficiente visual que joga RPG, o nome dela é Edenir e é uma das melhores jogadoras que eu já vi.

    Continuem com o trabalho show de bola que vocês estão fazendo!

    Uma dica que dou a vocês a respeito de descrição de imagens a postar no site: tem uma tag em HTML para imagens chamada alt, que leva a descrição em texto para a tag img, é quando um deficiente visual, com a configuração de acessibilidade de narração, lê tag pro usuário.

    Grande abraço e até o próximo comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *