Procura-se amigo marceneiro para mesa de RPG

Olá aventureiros! Hoje nós vamos invocar o amigo marceneiro da família para ajudar nesse projeto para quem gosta de receber os amigos para uma partida RPG. Vem babar nesse quarto projetado para parecer uma taverna européia do século 13.

Seus amigos chegam para o almoço de domingo na sua sala medieval, onde no cardápio tem um porquinho delicioso e uma cerveja anã geladíssima.

Sala toda de madeira, com inspiração medieval. Pratos de comida sobre a mesa

E depois da refeição é hora de rolar dados!

Cada player puxa sua gaveta de dados, seu apoio de livro e fichas e, claro, seu suporte de caneca! Porque o porquinho pode acabar mas o estoque de cerveja da taverna esta sempre cheio!

Gavetas da mesa aberta. Dados, canecas e fichas em cada suporte da mesa.

Cada um tem seu próprio espaço para rolar dados mas nada de enganar o mestre alterando os resultados!

Detalhes da marcenaria. Suporte de dados e bandeja de apoio de livros e fichas

E quando você acha que a mesa com gavetas já é legal, o mestre começa a levantar as tábuas do tampo, revelando os cenários do jogo do dia!

Tábuas do tampo da mesa são removíveis, revelando um espaço para montagem de cenário

Cabe uma dungeon inteira dentro nela! Você pode deixar ela montada no dia anterior sem medo de derrubar todo o cenário. Ou ir montando aos poucos para não dar spoiler da mesa.

Todo cenário montado sob o tampo da mesa

E claro que tem que ter uma estante feita especialmente para guardar todos os livros, miniaturas, cenários e o que for necessário para aumentar ainda mais essa imersão medieval!

armário para guardar os itens utilizados em uma sessão de RPG medieval. Miniaturas, livros e cenários

O quarto completo pode ser difícil de replicar mas já vou procurar alguém com proficiência em marcenaria pra fazer essa mesa pra taverna!

Você encontra mais informações dessa sala medieval aqui.

A sala foi projetada pela Geoghagan Woodwork.

Como afirmei no primeiro post, estamos aqui para babar e sonhar em como gastar os P.Os que não temos! Mas se você colocou todos os seus pontos de perícia em profissão marceneiro, pode tentar produzir sua própria sala medieval.


Se você gostou desse tipo de conteúdo conta pra gente! E se você esbarrar com outros artefatos únicos pode mandar a dica para obeholdercego@gmail.com

Nas redes sociais somos @obeholdercego no Twitter e Instagram e no Facebook participe do Grupo da Taverna.

Seja nosso padrinho https://www.padrim.com.br/obeholdercego

Ouça nosso cast com Eduardo Spohr sobre a evolução do D&D.

Prix, é a gnoma cozinheira da Taverna. Enquanto o Bardo e o Taverneiro levam todo o crédito por suas idéias, é ela quem trabalha nos fundos da Taverna para o site funcionar. Ama seus 5 filhos caninos, morre de medo de fantasma, adora um Blockbuster bem explosivo e nunca dispensa batata frita!

One Reply to “Procura-se amigo marceneiro para mesa de RPG”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *